Twitter's Talkin a lot ^^

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Felicidade: Como, Aonde e Com quem...



Quando falamos que queremos ser felizes, incluímos uma poção de ingredientes que quando juntos nos ajudam a viver bem com o mundo.
Mas do que se trata essa felicidade? Será que juntando todos esses ingredientes seremos felizes de fato? Mas que ingredientes são esses?? Alguem ai tem a receita?
Segundo uma pesquisa feita nos USA a felicidade é provinda de vários fatores. "Se você pensou em saúde, juventude, um QI alto, um bom casamento, dias ensolarados ou ter uma crença religiosa, saiba que tudo isso ajuda. Mas, de acordo com pesquisa realizada em 2002 pela Universidade de Illinois, também nos EUA, as pessoas com alto nível de felicidade são aquelas que têm mais capacidade de fazer amigos e manter fortes laços afetivos com eles. Um hábito simples e gratuito".
E é possível isso? Por que discordar de fatos discutidos pela ciência que vive a todo momento tentando provar fatos existentes no mundo e nas pessoas? É vamos dar o crédito.
Como sou um dos fatores estudados pela ciência irei provoca-los e complicar mais esse significado de acordo com conclusões minhas(sendo certas ou não, DECIDAM ISSO).
Para mim, a felicidade é simplificada mas complicada. Existe de acordo com a própria criatura humana e seu modo de viver.
Entao resume-se em: apenas VIVER!
Acredito que a felicidade somente é encontrada quando o ser humano consegue se conhecer por completo. Existe sim momentos de felicidade, onde conseguimos viver bem e passar por mais um dia ensolarado, sentido o vento, o ar, o gosto, o cheiro.. Mas em um lapso de memória vemos que algo ainda falta. Mas o que?!?
Existem pessoas que vivem felizes por que tem dinheiro e felicidade, outras por apenas ter saúde, outras por dormir em uma cama confortável e quentinha e outros por sair em um sábado a noite.. Mas será que quem nao tem dinheiro não pode ser feliz? Nunca irá ser ao menos em algum instante? Ou que os mendigos que dormem na sarjeta no frio e no chão duro, não podem também ser feliz? Além de que gosta de ficar em casa e não sair no sábado a noite é infeliz? Quem padronizou esse tipo de coisa? Existe padrão de felicidade? I don't think so...

Segundo Cristiane Bicca "A felicidade não está fora de nós. Ela é, antes de tudo, um estado de espírito, uma maneira de ver a vida e não a um determinado acontecimento. Ser feliz é uma atitude comportamental frente a execução da tarefa que viemos desempenhar na Terra. A verdadeira felicidade consiste em fazer o bem, 'não é ter ou não ter'."

Além de divulgar alguns pré-requisitos que alguns filósofos testemunharam sobre como conseguir o caminho para a tão sonhada felicidade, que seriam: "consciência reta", "vida correta" e "Coração de Paz".

Particularmente, vivo de acordo com cada situação existente em minha vida. O agora para mim é mais constante do que uma possibilidade de futuro que sabemos que é incerto. Beijar agora, amar, brigar, enfim todos os atos valem a pena. Não significar que uma discussão me levará a ser infeliz. Quem disse isso? Algum filósofo de esquina??!?

Não falo em desconsiderar o que a sociedade fala. Escuta-la é de grande valia para o nosso crescimento intelectual. Nos faz pelo menos pensar sobre o assunto e discutir sobre o mesmo, concluindo e tornando-nos independentes de pensamento. Uma vitória já é certa. Comemore. VocÊ consegue por si só pensar e definir o que é bom para você mesmo.

Complicamos nossos caminhos por pensar sempre que não somos capazes de cumprir, ou tal tarefa é insuportável o bastante para a nosso nível de conhecimento. (Oh! Quem falou que somos bons o suficiente para algo?!)

Bicca ainda cita algo sobre o que Vicente de Carvalho dizia sobre a felicidade. Ele considerou que a felicidade existe, mas é difícil de ser alcançada, porque está sempre onde a pomos e nunca a pomos onde estamos.

Definitivamente a felicidade é fácil de ser conseguida, basta nós mesmos não pormos obstáculos em nossos caminhos, e nem desculpas..!

Quem dificulta somos nós mesmos! =]



Ewerton Henning



Nenhum comentário:

Postar um comentário